quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

As 5 Pinturas Mais Famosas do Mundo

Olá, como você está?

Como já sabemos, a arte é muito mais que pinturas e desenhos, mas você sabe quais são os quadros mais famosos do mundo?

Existe diversas pinturas espalhadas pelo mundo, mas eu vou trazer aqui para vocês apenas as 5 mais famosas, vamos lá!

5. La persistencia de la memoria

Essa peça foi feita pelo artista espanhol Salvador Dali em 1931. Dali conta que demorou 2 horas para pintar a maior parte do quadro, enquanto esperava sua esposa voltar do teatro. A pintura, segundo Dali, representa: “Toda a minha ambição no campo pictórico é materializar as imagens da irracionalidade concreta com a mais imperialista fúria da precisão”.



4Guernica

Essa é uma das obras mais famosas de Pablo Picasso pintada a óleo em 1937, é uma “declaração de guerra contra a guerra e um manifesto contra a violência”. O quadro é um ícone da guerra civil espanhola e atualmente representa mundialmente a liberdade do homem.


3. O Grito

O quadro representa um momento de tristeza e agonia existencial. A obra do do norueguês Edvard Munch de 1893 é considerada uma das obras mais importantes no movimento expressionista.


2° A Noite Estrelada

Essa é uma pintura de Vincent van Gogh de 1889. É uma de suas pinturas mais conhecidas. A peça foi criada por Van Gogh aos 37 anos, enquanto esteve em um asilo em Saint-Rémy-de-Provence.


1° Mona Lisa

Como já não é nenhuma novidade, em primeiro está a mona lisa de Leonardo da Vinci. A obra foi iniciada em 1503 e finalizada em 1517. Essa foi a obra mais cara vendida na historia, segundo o livro dos records.


Nenhum comentário:

Postar um comentário