terça-feira, 31 de outubro de 2017

Como Desenhar Bem

Esse artigo é apenas para pessoas que não sabem desenhar, se você já tem um conhecimento intermediário, provavelmente não servirá muito para você, o melhor seria você procurar algo mais avançado sobre como desenhar anime passo a passo.

A maioria das pessoas quando começam ( igual eu) colocam uma folha em cima do desenho desejado para copia-lo, afinal, do contrario não fica nem um pouco igual ao original, não é?

Mas no meu caso, nem colocando uma folha por cima ficava igual. Se o seu ficava bom, deixe um comentário aqui, talvez era só o meu rs.

Então vamos a algumas dicas iniciantes para começar a desenhar bem, Se você se dedicar com certeza logo vai estar fazendo ótimos desenhos, ai poderá avançar para algo mais profissional, um curso especifico talvez. Mas ai depende do seu objetivo e da importância de desenhar bem para você.



Há Técnicas

Desenhos não se trata de apenas pepel, lápis e linhas, existe algumas técnicas que você pode aprender para começar a dar formas mais realistas ao seu desenho, eu aconselho que pesquise um pouco sobre técnicas básicas para começar a aplicar.

Se quer aprender a desenhar anime, comece pesquisando "como desenhar rosto de anime" por exemplo.

E assim pratique e aplique o que aprender, depois parta para o próximo.

Tenha Agenda

Não se iluda, aprender a desenhar não vai ser da noite para o dia. O melhor a se fazer, é criar uma rotina diária, onde todos os dias você irá desenhar pelo menos um pouco para aplicar as técnicas. Lembre-se, se não praticar, logo vai esquecer!

Então saia da zona de conforto e faça o seu melhor! acredite, vai valer a pena!



Treine Coordenação Motora

Muitas pessoas erram aqui. Quando se é iniciante, temos a mania de forçar muito o lápis para desenhar, mas está errado! Tudo no começo é feito com leveza e simplicidade por diversos fatores.
Mas é necessário ter uma boa coordenação para ter a perfeição nos detalhes do desenho, afinal, o sucesso está nos detalhes.

Uma orelha, um olho diferente do outro pode deixar seu desenho estranho, estão pratique!

Aquecimento

Essa é uma dica bem simples, mais muito importante! Sempre que você for fazer seus desenhos, primeiro faça aquecimento fazendo traços e círculos.

Essa pratica irá melhorar sua coordenação para o momento e também trará mais confiança para seus traços, não comece um desenho antes de se aquecer! Fará muita diferença!



Então essas são as dicas de hoje, aplique todas elas que eu tenho certeza que verá muita diferença em seus desenhos.

Lembrando que você precisa ter paciência e dedicação, as coisas não acontecem da noite pro dia, é preciso praticar e ter dedicação de manter essa pratica, caso contrário você desistira de fazer desenhos incríveis, até mesmo de ganhar dinheiro fazendo o que gosta. Não sei se quer aprender a desenhar por hobby ou quer trabalhar com isso, mas, não desista dos seus sonhos!

Então é isso, até a próxima!











Nenhum comentário:

Postar um comentário