terça-feira, 31 de outubro de 2017

A Arte Na Vida Do Ser Humano

Na postagem anterior eu deixei algumas perguntas em aberto sobre o que é arte para você, pois muitas pessoas consideram algo banal e sem utilidade, mas espero que tenha percebido os benefícios que trouxe para a humanidade nesses milhares de anos. Se você não viu esse post, é o anterior a esse artigo.

Como prometido, nesse eu irei tentar explicar com a minha visão o que ela pode fazer em questão de desenvolvimento humano.

Sua Importância

Desde o surgimento do homem, a arte já existia e era usada como uma forma de se comunicar, mas é claro que hoje não mudou muito, a arte ainda é vista de forma para "botar pra fora" o que estamos sentindo.

Mas vamos pensar em outras ocasiões, com certeza você em algum momento já se deparou com algo muito criativo, não é? Já se perguntou como aquela pessoa pensou nisso?

De fato existe muitas coisas legais que fico me perguntando como a pessoa chegou a essa ideia.


Então vamos lá à algumas vantagens: Desenvolvimento da criatividade, Percepção, formação positiva de carácter, auto-expressão e etc.

Se você é empreendedor ou está começando seu próprio negócio com certeza vai entender o que vou dizer. Imagina todas essas qualidades que você leu, todas bem desenvolvidas, o como estaria os seus negócios hoje? Imagina um empreendedor com alta criatividade e percepção. Com certeza você começaria algo incrível! Não tenho dúvida.

Eu fico imaginando, como seria se a arte fosse levada mais a serio pelas escolas e incentivasse o aluno a pensar de forma criativa.  Será que seria diferente? 

Bom, essa é minha ideia e forma de pensar, espero que goste.
Caso pense diferente, compartilhe suas ideias e deixe um comentário.

Até a próxima. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário