terça-feira, 31 de outubro de 2017

Qual sua Definição de Arte

Muitas pessoas herdaram o pensamento da época de escola em que a arte se baseia em apenas desenhar montanhas e casinhas. Muitos até dizem que a matéria é inútil e não vai servir para nada em sua vida, já que não pretende ser pintor de quadros.

Mas será eu é realmente isso?



O Que é Arte?

A definição do que é arte vária de acordo com a cultura atual, com o tempo, o conceito de arte muda dependendo da cultura, o que é arte hoje, pode não ser daqui uns anos.

A definição atual para arte é manifestações humanas para expressar suas emoções e ideias.

Mas a muito tempo, arte era usado simplesmente para sobrevivência, criando utensílios para ajudar a comer e instruções em cavernas.

Mas dito isso, você acha que a arte mudou tanto assim?


Arte Atual

Levando em consideração que a arte era usada para a sobrevivência, tente imaginar o quanto a humanidade evoluiu graças a ela. Você pensa que seu celular, carro e tecnologia não surgiu através da arte? Ou então imagina as empresas sem ela, como seria o marketing? E até mesmo a criatividade das pessoas se ela não existisse.


Agora pense um pouco em você, quanta criatividade você teria caso se esforçasse mais e fizesse projetos artísticos? Já parou para pensar a criatividade necessária para criar algo? O que você poderia fazer com essa sabedoria hoje? No trabalho, ou até mesmo desenvolver algo que desse muito certo e valesse milhões, (Como o Whatsapp).

Vou deixar você com essas reflexões

No próximo artigo vou explicar um pouco o meu ponto de vista sobre o que a arte tras de vantagens no nosso desenvolvimento.

Até a Próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário